Lewis Carl Davidson Hamilton nasceu em Stevenage em 7 janeiro de 1985, começou a carreira no esporte a motor aos 8 anos e venceu seu primeiro campeonato britânico de kart aos 10 anos. Em 1998 o piloto inglês entrou para o programa de jovens pilotos da McLaren e de lá pra cá Hamilton vem construindo uma bela carreira no mundo automobilístico.
Números expressivos da carreira:
Poles - 18
Pódios - 34
Vitórias - 14
Pontos - 438
Melhores voltas - 8
GPs disputados - 67
Títulos na Fórmula -1
Desempenho Temporada 2010:
Pode-se dizer que Hamilton vinha fazendo uma ótima temporada, com vitórias, pódios constantes e um estilo de pilotagem impecável. Entretanto.... o inglês nas últimas provas vem cometendo alguns erros que podem - isso se já não custou - custar o segundo titulo mundial. Com a sua pilotagem agressiva Hamilton peca em alguns momentos de ultrapassagem, mesmo assim o piloto não deixa de dar show em certas oportunidades.
Números
Bahrein - Largou em 4º / Teminou em 3º / Pontos: 15
Austrália - 11º / 6º / 8
Malásia - 20º / 6º / 8
China - 6º / 2º / 18
Espanha - 3º / 14º / 0
Mônaco - 5º / 5º / 10
Turquia - 2º / 1º / 25
Canadá - 1º / 1º / 25
União Europeia - 3º / 2º / 18
Inglaterra - 4º / 2º / 18
Alemanha - 6º / 4º / 12
Hungria - 5º / 20º ( Não Terminou ) / 0
Bélgica - 2º / 1º / 25
Itália - 5º / Não terminou / 0
Cingapura - 3º / Não terminou / 0
Algumas curiosidades:
- Em 2003 ele se tornou campeão britânico da Fórmula Renault com dez vitórias.
- Hamilton levou o título da Euroseries F3 em 2005 com 15 vitórias, dez voltas mais rápidas e 13 poles. Ele também conquistou o grande prêmio de Mônaco na F3.
- Foi vencedor do campeonato GP2 em 2006 em sua primeira temporada na categoria de entrada da Fórmula 1, somando cinco vitórias e seis voltas mais rápidas, incluindo a vitória em Mônaco e dois êxitos em Silverstone.
- Seu avô paterno emigrou da ilha caribenha de Granada para a Grã-Bretanha nos anos 1950 e trabalhou na construção do metrô de Londres. Anthony, o pai de Lewis, trabalhou para a estatal ferroviária British Railways.
Fonte ( Estadão ).
---
Bem, por hoje é só! O que nos resta é esperar pelo aguardado GP do Japão ;D
Ana
4 comentários:
Hamilton é um ótimo piloto e nunca devemos descartá-lo, mas ele realmente deu muito mole nessas duas últimas corridas(obaaaaa).
os números dele são impressionante, parabéns pelo post Ana.
bjs Lili.
Que paradoxo um blog de meinias que amam o Alonso, ter um posto falando do Hamilton!rsrsrsrs
Mesmo com os últimos erros como disse a Lili não podemos descartar esse piloto,mas espero que continue errando aí vai ser menos um.hehehe
Bjuss,Steffany
Marcos!!! E quem falou que não torcemos para o Hamilton? Torcemos sim: contra (rs)!
Brincadeiras à parte, tenho que admitir que Hamilton é um piloto fora de série. Ele é muito bom. Os números de sua carreira são mesmo impressionantes.Mas, vale ressaltar que ele sempre teve o privilégio de estar numa equipe de ponta. O caminho para lutar por vitórias, pódios e campeonatos sempre foi de certa forma facilitado.
Postar um comentário