segunda-feira, outubro 04, 2010

Lewis Hamilton


Lewis Carl Davidson Hamilton nasceu em Stevenage em 7 janeiro de 1985, começou a carreira no esporte a motor aos 8 anos e venceu seu primeiro campeonato britânico de kart aos 10 anos. Em 1998 o piloto inglês entrou para o programa de jovens pilotos da McLaren e de lá pra cá Hamilton vem construindo uma bela carreira no mundo automobilístico. 

Números expressivos da carreira:


Poles - 18 
Pódios - 34
Vitórias - 14
Pontos - 438
Melhores voltas - 8
GPs disputados - 67
Títulos na Fórmula -1



Desempenho Temporada 2010:

Pode-se dizer que Hamilton vinha fazendo uma ótima temporada, com vitórias, pódios constantes e um estilo de pilotagem impecável. Entretanto.... o inglês nas últimas provas vem cometendo alguns erros que podem - isso se já não custou - custar o segundo titulo mundial. Com a sua pilotagem agressiva Hamilton peca em alguns momentos de ultrapassagem, mesmo assim o piloto não deixa de dar show em certas oportunidades.

Números
Bahrein - Largou em 4º / Teminou em 3º / Pontos: 15
Austrália - 11º / 6º / 8
Malásia - 20º / 6º / 8
China - 6º / 2º / 18
Espanha - 3º / 14º / 0
Mônaco - 5º / 5º / 10
Turquia - 2º / 1º / 25
Canadá - 1º / 1º / 25
União Europeia - 3º / 2º / 18
Inglaterra - 4º / 2º / 18
Alemanha - 6º / 4º / 12
Hungria - 5º / 20º ( Não Terminou ) / 0
Bélgica - 2º / 1º / 25
Itália - 5º / Não terminou / 0
Cingapura - 3º / Não terminou / 0

Algumas curiosidades:

- Em 2003 ele se tornou campeão britânico da Fórmula Renault com dez vitórias.
- Hamilton levou o título da Euroseries F3 em 2005 com 15 vitórias, dez voltas mais rápidas e 13 poles. Ele também conquistou o grande prêmio de Mônaco na F3.
- Foi vencedor do campeonato GP2 em 2006 em sua primeira temporada na categoria de entrada da Fórmula 1, somando cinco vitórias e seis voltas mais rápidas, incluindo a vitória em Mônaco e dois êxitos em Silverstone.
- Seu avô paterno emigrou da ilha caribenha de Granada para a Grã-Bretanha nos anos 1950 e trabalhou na construção do metrô de Londres. Anthony, o pai de Lewis, trabalhou para a estatal ferroviária British Railways.

Fonte ( Estadão ).
---
Bem, por hoje é só! O que nos resta é esperar pelo aguardado GP do Japão ;D

Ana





4 comentários:

Faster Than You disse...

Hamilton é um ótimo piloto e nunca devemos descartá-lo, mas ele realmente deu muito mole nessas duas últimas corridas(obaaaaa).
os números dele são impressionante, parabéns pelo post Ana.
bjs Lili.

Marcos Antonio disse...

Que paradoxo um blog de meinias que amam o Alonso, ter um posto falando do Hamilton!rsrsrsrs

Steffany Campos disse...

Mesmo com os últimos erros como disse a Lili não podemos descartar esse piloto,mas espero que continue errando aí vai ser menos um.hehehe

Bjuss,Steffany

Unknown disse...

Marcos!!! E quem falou que não torcemos para o Hamilton? Torcemos sim: contra (rs)!

Brincadeiras à parte, tenho que admitir que Hamilton é um piloto fora de série. Ele é muito bom. Os números de sua carreira são mesmo impressionantes.Mas, vale ressaltar que ele sempre teve o privilégio de estar numa equipe de ponta. O caminho para lutar por vitórias, pódios e campeonatos sempre foi de certa forma facilitado.