Serão seis atividades antes do Mundial de 2011, duas a mais que neste ano
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren e presidente da Associação das Equipes (Fota), disse nesta segunda-feira que o limite de testes de pré-temporada foi ampliado para 2011. Os times terão seis atividades, duas a mais que em 2010, sendo que a última deles deverá ser no Bahrein, antes da abertura do campeonato. O calendário ainda não foi anunciado, mas a temporada deve começar no país árabe.
Por regulamento, os testes estão proibidos a partir do início da temporada. O tempo é limitado durante o inverno europeu, como parte de medidas para reduzir os custos da categoria. Duas das seis atividades serão realizadas por jovens pilotos e pela Pirelli, nova fornecedora de pneus da Fórmula 1 em 2011, assumindo o lugar da japonesa Bridgestone.
- Acertamos que serão seis testes durante o inverno europeu. O último será no provavelmente no Bahrein, mas ainda precisamos confirmar isso. Queremos ter certeza que isto será eficiente em termos de custo para os times pequenos. Pessoalmente gostaria de ver mais testes, mas respeito o fato de que ainda há equipes com problemas financeiros - diz Whitmarsh.
As equipes maiores reclamam da falta de testes, e o heptacampeão mundial Michael Schumacher teve dificuldades para se adaptar aos pneus em sua temporada de retorno à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria. Já os times menores querem reduzir os gastos da categoria.
Fonte:Globoesporte.com
Bjus,Steffany
Um comentário:
Menos mal,pois se precisar testar e muito pra se ter sucesso na F1 e ter pilotos capacitados pra isso, o que é cada vez mais dificil...
Postar um comentário