A Ferrari vai fazer testes de reta no circuito de Vairano para preparar o carro para Monza, o circuito mais rápido da temporada, onde pode se recuperar para o que resta do campeonato. A pista de Vairano é atravessada por uma longa reta, de 2 quilômetros, que a Ferrari utilizará para entender porque as inovações introduzidas em Spa não funcionaram como o esperado.
Para a Ferrari, Monza pode ser a última chance de recuperação da equipe, depois que Fernando Alonso não completou o GP da Bélgica e ficou a mais de 40 pontos de Lewis Hamilon e a 38 de Mark Webber. Monza é a corrida de casa da Ferrari, não só pela proximidade a Maranello, mas pelas características da pista que se adaptam perfeitamente ao F10, que tem excelente tração, é rápido em retas e eficiente na frenagem.
Alonso teve uma corrida desastrada em Spa, outro circuito que favorecia a equipe italiana. Os jornais italianos se mostraram pessimistas após o GP, considerando que as chances do tpitulo se foram, e o Il Giornale foi crítico a Alonso, ressaltando que "enquanto Kimi Raikkonen sempre guiou brilhantemente em Spa, seu sucessor escorregou numa poça."
A Ferrari, no entanto, não jogou a toalha, e o chefe da equipe Stefano Domenicalli também lembrou Raikkonen para manter o moral da equipe. "Eu me lembro de 2007 quando nós estávamos 17 pontos atrás a duas corridas do fim do campeonato e fomos campeões. Mais difícil que isso não há."
Monza será decisiva para a Ferrari. Se não vencer lá praticamente dará adeus ao título, pois a maioria das corridas a seguir são favoráveis à Red Bull, e o único circuito que poderia lhe favorecer um pouco mais seria o de Abu Dhabi, última etapa da temporada, quando o campeonato poderá já estar decidido.
Fonte:Speedblog.com.br
Bjus,Steffany
Nenhum comentário:
Postar um comentário