Clima agradável aqui em Monza. Casa da Ferrari e dos “Tifosi”, que aliás, já estão enlouquecidos com um final de semana que promete.
Logo cedo nosso querido nos confidenciou que as participações em Monza e Cingapura serão decisivas para o mundial. Alonso argumentou também que a regularidade será a chave para o título, por isso os momentos ruins não serão mais aceitos se quiserem continuar na briga pelo mundial.
Nosso companheiro de equipe Felipe Massa está otimista para essa corrida e espera ter um bom desempenho em Monza local onde nunca venceu. Felipe alegou também que não percebeu seu erro na largada do GP da Bélgica quando se posicionou mais a frente do que o permitido no grid de largada. Sorte dele e da Ferrari que ninguém se manifestou em relação a isso.
O que podemos esperar desse final de semana? Muitos colocam a Mclaren e Hamilton como favoritos no GP caseiro da Ferrari. E o campeonato? Será que Alonso, Vettel e Button vão continuar na briga pelo título? Segue abaixo uma breve análise do campeonato até aqui. No domingo, logo após a corrida, voltaremos com mais uma avaliação da temporada.
Raio X do campeonato - Monza (parte 1):
Monza será uma corrida decisiva pela luta do campeonato. Hamilton, Webber, Vettel, Button e Alonso (o querido) são os cinco postulantes ao título da temporada de 2010. Apesar da grande superioridade dos carros energéticos, que conquistaram a incrível marca de 12 poles em 13 corridas, o campeonato está de certa forma equilibrado com uma certa vantagem para Hamilton e Webber.
Button e Webber foram as grandes surpresas da primeira parte da temporada. Button conquistou duas vitórias e foi extremamente constante na primeira parte do campeonato. Webber está no melhor momento da sua carreira. Foi o que mais venceu corridas até o momento e de uma forma aguerrida está conquistando e impondo seu espaço na sua equipe. Hamilton está sendo impecável. Com um carro inferior e uma pilotagem agressiva e consistente está merecidamente na liderança do campeonato. Vettel tem a vantagem de ter nas mãos o melhor carro da temporada. É rápido e extremamente talentoso, porém não está dosando seu ímpeto de agressividade e vem perdendo de forma sucessiva pontos preciosos por isso.
Alonso é considerado pelos críticos o piloto mais completo do grid atual. É um piloto extremamente consistente, cerebral, veloz e talentoso. Não é à toa que é um bicampeão e está na sua quarta luta por um título. Mas, o fato é que Alonso poderia estar em uma situação muito melhor nesse campeonato. Cometeu muitos erros, bobos até, o que podemos considerar algo incomum conhecendo sua carreira. A equipe Ferrari também cometeu seus equívocos. O F-10 não é um carro ruim, mas está longe de ser um carro super competitivo nos moldes dos da Red Bull. Alonso tem a vantagem da sua grande experiência nesta reta final. Sabe como agir sobre pressão e mais do que nunca ele está numa posição de franco atirador. Ele e seu F-10 não são os favoritos. Mas, quem sabe nessas seis últimas corridas não seja o momento certo para o “Retorno do Jedi”? Magic Alonso Skywalker cadê tu, tatu?
Inté amanhã. Estamos ansiosas. Vamos assistir os treinos livres com os tifosi!
2 comentários:
Muito bom!É que Monza seja um lugar como disse o Alonso de muita,mais muita regularidade e que tudo de certo no final.
Bjus,Steffany
Carol!!!! Alonso skywalker, o retorno de Jedi, quanto tempo não falamos disso!!!! estou muito confiante para esse GP e adorando a cobertura in loco do faster than you. é isso aí, força total para o nosso muso.
um beijão Lili.
Postar um comentário