quinta-feira, junho 16, 2011

James Hunt

Para começar...
Acho que exemplifica bastante...


Hoje resolvi falar sobre uma figura impagável da Fórmula 1, o inglês James Hunt. Não sei dizer ao certo detalhadamente como foi a trajetória do piloto nas pistas, confesso que sempre me interessei mais pelas manchetes que contavam as aventuras de Hunt fora da pista.

Só para constar, James Simon Wallis Hunt nasceu em Belmont no dia 29 de agosto de 1947, começando a carreira automobilística ainda jovem. O início na Fórmula 1 se iniciou já em 1972, no ano seguinte teve sua estréia na categoria no circuito de Mônaco no final do campeonato desse mesmo ano Hunt terminou na oitava posição rendendo assim um significativo começo na fórmula 1... na minha humilde opinião, é claro!.

Em certos aspectos a atuação de James Hunt na fórmula 1 foi espetacular, além de algumas corridas épicas o piloto ainda levava uma vida de “rockstar”. Por esse e alguns outros motivos que sempre curti o James Hunt. Nas pistas o campeonato de 76 pra mim é de longe o mais interessante, é obvio que eu ainda não estava nesse mundo em 76... Mas quem não se recorda de já ter lido algum artigo sobre a vitória do mundial de pilotos de Hunt em cima de Niki Lauda por apenas um ponto. Tudo isso por conta do abandono voluntário de Lauda que ocorreu sob forte chuva no último grande prêmio daquela temporada o que fez de Hunt campeão mundial.

Todo mundo aqui sabe que James Hunt era um playboy de primeira durante a passagem pela formula 1, mulheres e bebidas eram “itens” indispensáveis...Por exemplo, isso soma-se com algumas referências que encontrei em uma biografia do piloto.

Nessa biografia é relatado que Hunt participou de uma orgia com 33 aeromoças, além disso vendeu a mulher por 1 milhão de libras e diz a lenda que dormiu com mais de 5 mil mulheres.... é como se o cara fosse o Gene Simmons da Fórmula 1... só pode! Apesar de que eu nunca acreditei nessa “estória” do Mr Simmons.. fala sério... Gene Simmons... haha.

Fica a dica dessa ótima biografia chamada “Shunt” do autor Tom Rubython, aposto que muita gente aqui vai querer ler...

Bem, o intuito não era descrever como foi do começo ao fim a carreira do piloto mas sim para dar um breve resumo...*um Remember* do que foi o figurão da formula 1 James Hunt. Muitos outros pilotos tentaram seguir os passos do ex-piloto no sentido da malandragem, bem... pelo menos tentaram rs.

Fica aí um registo simples sobre um dos pilotos que sempre gostei.
 
Ana :)

2 comentários:

Ron Groo disse...

Este sim, um playboy da F1

Lili disse...

Ana!!!! adorei conhecer mais sobre essa figura pegadora, que eu basicamente só conhecia pelo nome.

cinco mil mulheres???? orgia com 33 aeromoças? caracaaaaa que fôlego hein?

bjs