quinta-feira, março 24, 2011

GP da Austrália - Circuito de Melbourne

Segue uma breve apresentação sobre o circuito de Melbourne:

Melbourne
Localização: Austrália
Distância da corrida: 307.6kms
Distância de volta: 5.303 kms
Velocidade média: 220.25 km/h
Número de curvas: 17
Downforce: Médio
Ultrapassagem: Difícil
Rigidez da suspensão: Macia
Consumo de combustível: Médio
Desgaste de pneu: Médio
 Obs: esses dados variam de acordo com o regulamento de cada temporada.


Mais do mesmo... mas não deixa de ser importante ;)

O Grande Prêmio da Austrália é tradicional na Fórmula 1. Entrou no calendário em 1985, após Jack Brabham e Alan Jones terem conquistado títulos para o país. A primeira vitória foi de Keke Rosberg, com a Williams.
De 1985 a 1995, a corrida aconteceu em Adelaide. Por ser disputado geralmente no fim do ano, o GP australiano coroou dois campeões mundiais: Alain Prost, em 1986, e Michael Schumacher, em 1994, quando bateu propositadamente em Damon Hill.
Em 1996, a prova se mudou para Melbourne, em um circuito localizado dentro de um parque: Albert Park. Nos anos 2000, a corrida passou para o começo do calendário, abrindo em muitos anos a disputa do campeonato.
O maior vencedor do GP da Austrália é Schumacher, com quatro vitórias. Ayrton Senna, com duas, e Nelson Piquet, com uma, são os brasileiros que triunfaram na prova australiana.






























Um comentário:

Lili disse...

a Austrália é linda, espero que tenhamos algumas ultrapassagens e que a temporada comece bem para a nossa Ferrari favorita e que Felipe consiga acertar esse carro logoooooo!!!

bjs