Inglês diz que tomou susto quando saiu da pista na 35ª volta na Rivage
Lewis Hamilton se declarou extasiado após a vitória no GP da Bélgica, onde dominou a corrida desde a largada em Spa-Francorchamps, mesmo em condições incertas de tempo, após superar Mark Webber, que teve problemas. O inglês da McLaren venceu a terceira e de quebra, ainda superou o australiano no Mundial de Pilotos e recuperou a liderança.
- Estou muito feliz, grato por estar nesta posição. Saí na frente e tive sorte por escapar de uma situação difícil. Estou extasiado por vencer aqui - diz Hamilton.
Hamilton disse que o susto maior na corrida foi quando ele escapou na Rivage com pneus slicks na 35ª volta, logo após o retorno da chuva. Por sorte, ele conseguiu controlar o carro na caixa de brita e apenas raspou a barreira de pneus, sem danificar sua McLaren.
- As condições da pista eram realmente complicadas quando choveu. Perdia a temperatura dos pneus e não sabia o quão forte poderia andar. Freei tarde e travei uma roda quando saí da pista. Passei por toda a caixa de brita e apenas toquei a barreira de pneus com a ponta da asa. Tive sorte em escapar desta. Estava muito escorregadio. A equipe fez um belíssimo trabalho.
O inglês torceu para a corrida terminar sob o regime do safety car, para preservar sua liderança no fim da corrida. Ele disse que as últimas voltas precisaram de muita concentração.
- Esperava que o safety car ficasse mais tempo na pista. Por sorte, parou de chover e a pista melhorou. No fim, apenas trouxe o carro para casa, bastante concentrado e mantendo a liderança.
Fonte:Globoesporte.com
Depois de vários acidentes,punições e o vai e vem da chuva,ter conseguido terminar já é um lucro ainda mais vencendo!
Bjus,Steffany
Nenhum comentário:
Postar um comentário